Acredito que deve ter como proteger os script, usando autenticacao, no caso
transferindo os dados via XML, entao eu achei bem simples o sistema que eu
vi ontem, Progress com Flex.
No Flex faz todas as validacoes manda um XML limpo com todos os dados
formatados e validados, o Progress recebe e salva.
Mas se voce for fazer uns testes posta dai os resultados. quando tiver tempo
irei dar uma olhada nisso tambem,