Sempre usei em meus projetos o AMF.

Seja usando AMFPHP e Zend AMF.

Com certeza é a comunicação mais rápida e prática.

Você pode olhar este post que resume o assunto:
http://blog.josecarlosfiel.com.br/entendendo-o-flash-remoting/

Também pode ver meu portfólio: http://blog.josecarlosfiel.com.br/portfolio/

A maioria deles usei o Zend AMF e um o outro usei AMFPHP.

Caso queira aprofundar em segurança com Zend AMF, você pode ver os seguintes
posts:
http://www.encapsulated.org/blog/2009/04/05/security-with-zend_amf-and-flex-part-1-theory/
http://www.encapsulated.org/blog/2009/04/15/security-with-zend_amf-and-flex-part-2-practise/
--