Eu sigo mais ou menos a mesma linha... todo código AS3 que tenha manipule
características visuais eu deixo dentro do mxml... o restante eu uso scripts
extras...

Em alguns casos, quando um mxml usa 1 ou 2 funçõezinhas pequenas também, eu
deixo dentro do MXML senão entope demais de arquivos com pouco código...

Agora... é código que pode ser reaproveitado o negócio é colocar desmembrado
mesmo...