Rafael... Valeu pela dica... eu já pesquisei no google um montão mas não
cheguei naquele link que vc passou...

Por enquanto eu tô conseguindo contornar o problema não rodando o profile de
jeito nenhum... fiz uma instalação SECA do Windows 7 com o Flex Builder e
rodei a app de boa e por um bom tempo.... mas foi só rodar o profile uma
única vez que já deu erro... acusou problema do debug do flash player
(apesar de estar instalado corretamente e eu já estar debugando de boa)....

e também deu a mensagem de erro abaixo:

java.lang.IllegalArgumentException: symbol 1 not defined
    at flash.swf.Dictionary.getTag(Dictionary.java:172)
    at flash.swf.TagDecoder.decodeExportAssets(TagDecoder.java:701)
    at flash.swf.TagDecoder.decodeTag(TagDecoder.java:319)
    at flash.swf.TagDecoder.decodeTags(TagDecoder.java:170)
    at flash.swf.TagDecoder.parse(TagDecoder.java:119)
    at
com.adobe.flash.profiler.internal.PlayerSession.swf(PlayerSession.java:570)
    at
com.adobe.flash.profiler.internal.ProtocolHandler.readSwf(ProtocolHandler.java:353)
    at
com.adobe.flash.profiler.internal.ProtocolHandler.process(ProtocolHandler.java:114)
    at
com.adobe.flash.profiler.internal.PlayerSession.run(PlayerSession.java:383)
    at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

E depois que ocorreu isso os problemas começaram... então... restaurei o
sistema e reinstalei tudo e testei de novo... várias vezes... é sempre a
mesma coisa... quando ocorre o problema do profile, simplesmente começam os
problemas... então o melhor é deixar o profile pra lá... rs... pelo menos
por enquanto.

naquele link alguem comentou que tá usando no XP SP3 sem problemas... tô
instalando uma vm do xp aqui pra fazer uns testes...