Mário... olha só o erro que dá com o imagesnapshot?
app://WinMidia.swf é o swf da minha app air...

SecurityError: Error #2123: Security sandbox violation: BitmapData.draw:
app:/WinMidia.swf cannot access unknown URL. No policy files granted access.
    at flash.display::BitmapData/draw()
    at
mx.graphics::ImageSnapshot$/captureBitmapData()[C:\autobuild\3.2.0\frameworks\projects\framework\src\mx\graphics\ImageSnapshot.as:188]
    at WinMidia/snapshotAsync()[D:\Dados Wemerson\Dados Programação\Flex
3\WinMidia\src\as\screenSnapshot.as:14]
    at WinMidia/__cmdTake_click()[D:\Dados Wemerson\Dados Programação\Flex
3\WinMidia\src\WinMidia.mxml:52]

Existe algum meio de usar crossdomain.xml direto numa app air pra tentar
resolver isso?

Abraço

Wemerson