Eu faço da seguinte maneira:

No CreationComplete do Application (main) insiro a seguinte linha:
*ExternalInterface.call("window.document.getElementById('index').focus()");*

E no CreationComplete do primeiro Component carregado, caso não seja o
próprio main, insiro a seguinte linha:
*TextInput.setFocus();*

Funciona no Firefox e em todos os IE.

*Antonio Mano DelaSilva*