Uma das possibilidades que estão surgindo por ai é a doação do flex
para a comunidade:
http://www.spoon.as/2011/adobe-announces-intention-to-donate-flex-sdk/

E ai, seria uma boa saída da Adobe empurrar o desenvolvimento e futuro
do flex pra comunidade?
No meu ponto de vista é uma boa ideia. O único empecilho seria que só
teria segurança que "continua pra sempre" mesmo, se doassem o player.
Deve ter muito código proprietário nele, como codecs de video, etc...
a Adobe teria que compra-los pra depois poder liberar.