Se você vai utilizzar o PHP no BackEnd, sugiro utilizar o NFePHP que já tem
várias rotinas prontas referente a NFe.

http://www.nfephp.org/

Ele já faz a parte de assinatura digital utilizando o certificado digital
modelo A1.

Tenha Um ótimo 2012!

Qualquer dúvida, favor entrar em contato.

Um grande Abraço,

Angelo M. Rodrigues
Web Studio Brasil
Cml: (11) 3522-4073