Tente criar um ItemRenderer com um botão, dispare um evento customizado e adicione a escuta deste evento no DataGrid.

O legal de fazer isto é que você pode extrair de uma só vez todos os dados da linha em que o botão está através da variável "data" no ItemRenderer.

Dispare um evento com este objeto e terá a estrutura de dados contida apenas na linha q o botão foi clicado.