Haroldo Franzin wrote:
> Pessoal instalei o postgresql 8.1 no meu FreeBSD 6.1 via Ports, ficou
> muito bom o Desempenho, perante as outras Dist. que ja usei o
> Postgresql, mas enfim estou tendo um problema não estou conseguindo
> aumentar o numero de Usuarios do Postgresql que esta no Arquivo
> postgresql.conf, la esta 40 consigo aumentar até 45 dai pra frente não
> consigo aumentar mais nda, ja tentei fazer todas as conf possiveis nesse
> arquivo, até mesmo peguei esse arquivo pronto com mais de 100 usuarios
> de outra maquina que tenho com o Postgresql Funcionando e mesmo assim
> [...]

Olá,

  Você precisa dimensionar os recursos no kernel também. No final da
instalação do port ele te informa alguns valores de exemplo. É preciso
alterá-los na configuração do kernel (/sys/*/conf) e recompilar seu
kernel (ou entao alterar o que for possível pelo /boot/loader.conf e
/etc/sysctl.conf, prefiro no kernel).

  http://www.postgresql.org/docs/7.4/static/kernel-resources.html
  http://www.varlena.com/GeneralBits/Tidbits/perf.html
  http://archives.postgresql.org/pgsql-general/2005-01/msg01754.php