> No fisl, o pessoal aqui do parana da celepar disse q fizeram laboratorio
> de testes com quase tds as distro linux e bsd, e constataram q o bsd
> demorava um pouco mais que o linux nas respostas, mais no entanto nao
> utilizava td a cpu enquanto o linux tava sempre no 100%.

Eu não fui ao FISL, portanto, não assisti a palestra, mas vou fazer
uma colocação aqui que julgo ser muito importante e tenho percebido
como uma grande falha na maior parte do benchmarks e/ou artigos
expressando opiniões próprias.

Fizeram stress test?

Dependente da maneira que foi instalado e configurado, alguns
serviços perdem um pouco a performance nos primeiros testes,
mas se comportam de maneira mais rápida quando sobre grande
demanda.

Da mesma forma, dependendo da maneira que foi instalado e
configurado o serviço pode parecer mais rápido inicialmente e
não apresentar o mesmo ganho de performance sobre grande carga.

Outro fator importante e que infelizmente eu tenho visto com
muuuuita frequência são artigos e benchmarks do tipo
"Esse é melhor do que aquele" e "Esse é mais rápido do que o outro"
feitos por pessoas que não conhecem a fundo as duas ferramentas,
SO, ou seja lá o que for.

Infelizmente para um leigo (algum que está pesquisando pra decidir
por qual das alternativas optar) fica difícil identificar esse tipo de
problema.

[]s
Ronan