Blz Chris :)... jah ajudou bastante hehehe :P

Mas como eu tinha dito, o problema nao esta na rede interna (lan), e
sim pra wan, vou tentar explicar melhor meu exemplo:

Master:
rl0: 200.200.200.2 - GW 200.200.200.1 (ISP1)
rl1: 192.168.1.2
rl2: 10.0.0.1

Slave:
rl0: 200.100.100.2 - GW 200.100.100.2 (ISP2)
rl1: 192.168.1.3
rl3: 10.0.0.2

Ae, com o CARP eu cria a interface virtual 192.168.1.1 que sera o
gateway da rede local, e blz, se o master parar o slave assume e
tals...

Ae, com o pfsync, eu sincronizao o firewall, com o rsync, eu
sincronizo os arquivos de dados (.html, .php, .cgi, etc...) e com o
slony eu sinconizo os dados do postgresql.

Ae ae tudo bem, o que eu quero, eh que, alem do carp fazer o slave
assumir, eu quero que o slave assuma tambem os servicos (www,
postgresql, mail) do master,.

Portanto, enquanto o master tiver em peh, se de fora, da internet, eu
der um ping pra www.exemplo.com.br, ele resolva pra 200.200.200.2, e
se ele cair, e algume tentar acessar exemplo.com.br, ele caia no
200.100.100.2, que tera os servicos sincronizados tudo certinho.

Em 25/09/06, Christopher Giese - iRapida Telecom<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> http://www.bsdux.com.br/artigos/FreeBSD_6x_Implementando_Configurando_CARP.txt
>
> --
> Christopher Giese <SkyWarrior>
> System Network Security Administrator (BSD/Unix/Cisco)
> www.bsdux.com.br - [EMAIL PROTECTED] - icq 16032802
> fones: 044 9103-1986 - 047 3001-4868 (voicemail)
>

> "O gênio se compõe de dois por cento de talento e
> noventa e oito por cento de perseverante aplicação".
> (Ludwig Van Beethoven)

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>