Entrei de gaiato!

Bom, m3, sobre o carp não funcionar em redes não-locais, é porque ele
envia as informações de status para o endereço broadcast da rede
local, então, em redes diferentes ele não funciona.

Na LinuxChix, o Ralf Braga, do Idepes, me falou sobre um projeto, o
que ele me passou foi:

--
 Sobre a ferramenta é o truncking, mas não vi muita coisa a respeito dele
 só a man mesmo, a idéia é fazer balanceamento entre links distintos, em

Eu não tive experiência com ele ainda, mas vale a pena pesquisar.

Sobre o DNS, isso seria um problema, pois muiiita gente utiliza cache
de pesquisas, o que faria com que quase sempre alguém ficasse com
inconsistência, quanto a tradução dos endereços de seu servidor, então
babo para o servidor Web, mas para o Servidor de e-mail não :) de uma
olhada na opção MX do arquivo de zona do BIND, tem como adicionar mais
de uma entrada, e prioridades nela, isso funciona sem problemas, mas
até onde sei o MX só funciona para e-mail, e nunca tentei amarra ele
com um arame no endereço de um servidor Web :)

As maquinas que você quer fazer a redundãncia, estão perto? se
estiverem, fica mais fácil de pensar um plano, quem sabe colocar uma a
frente dessas duas para cuidar disto, mas eu nunca fiz isso, e como o
Christopher falou, as vezes a solução pode não ficar bonita, mas pode
funcionar.

Um Abraço, vou acompanhar a thread para ver o que vai dar :)

--
Daniel Bristot de Oliveira
http://dbristot.info

R João Paez 409 Ap 202