Tinha mandado essa msg para o silmar pensando que tinha sido ele...
porem quem mencionou foi o João sobre esta opção de colocar o fdisk no
rc.conf.

Fica a seu critério,eu particularmente não gosto de colocar essa opção
no rc.conf pelos motivos expostos..Até pq em servidores altamente
críticos (7 x 24 horas) ou existe pessoas em turnos de revezamento ou
então tem renduncia de servidores, quando um parar ou acontecer algo
ou outro assume o lugar, essa opção é mais ideal.