Marcio Antunes escreveu:
> Fica a seu critério,eu particularmente não gosto de colocar essa opção
> no rc.conf pelos motivos expostos..Até pq em servidores altamente
> críticos (7 x 24 horas) ou existe pessoas em turnos de revezamento ou
> então tem renduncia de servidores, quando um parar ou acontecer algo
> ou outro assume o lugar, essa opção é mais ideal.

Isso é verdade :)

Coincidentemente, precisei dar um reboot em dois dos meus servidores
hoje, aí aproveitei pra observar o fsck. Ele apenas mencionou
"FILESYSTEM CLEAN" (ou algo parecido) e não verificou as partições.
Portanto, concluí que ele só faz toda a verificação com fsck -y caso a
partição não tenha sido corretamente desmontada :) Agora dá pra deixar
as opções no rc.conf sem dor na consciência.