Uma entrevista de Richard Stallman para a BSDTalk causou bastante
polemica.
http://bsdtalk.blogspot.com/2007/10/bsdtalk132-richard-stallman.html

Stallman diz:
"Não estou contente com as 'distribuições' BSD porque todas elas
incluem o sistema de ports, que inclui alguns programas de código
fechado. E como resultado eu não posso recomendar nenhuma delas."

A polemica continua com um email de Stallman na lista de discussão
[EMAIL PROTECTED]
http://marc.info/?l=openbsd-misc&m=119730630513821&w=2

Theo de Raadt responde a altura, dizendo:
http://marc.info/?l=openbsd-misc&m=119750352332512&w=2

"Richard, você esta errado. Você afirma claramente na entrevista que
o sistema de ports contem software fechado.  Ele não contem.
É apenas um conjunto de arquivos Makefiles que contem URLs e
ocasionalmente algumas correções."
"Você esta completamente errado e não eh homem suficiente para
admitir que você esta errado".

"Você é um hipócrita mentiroso que ataca projetos que tentam,
mais que quaisquer outros, tornar o software livre possível."

As discussões continuam...