Josias LG escreveu:

> O Richard Stallman ta caducando... até parece que a ideia de codigo
> livre veio so dele pra falar com "tamanha" autoridade. Enquanto ele
> brincava de lego, ja tinha pessoas compartilhando codigo nas universidades.

Cara, caduncando é mesmo uma expressão certa, só não sei se ele ta
caducando ou se sempre foi assim. A comunidade Linux é que sempre segue
suas ideias quase que religiosamente, e provavelmente n tem senso
critico. Porque na boa, se voce ler a thread inteira, ele diz q a
licenca do OpenBSD / Ports/pkgsrc n eh software livre e nem compativel
com GPL e por isso "nao pode recomendar o openbsd por nao ser compativel
com gpl", sendo q nas analises absurdamente unilaterais da FSF sobre "o
que é" e "o que não é" SL, as licenças BSD modernas estão inclusas... e
em diversos artigos assinado pelo mesmo RMS, ele ja afirmou o contrario
antes.

Contraditorio eh pouco... confuso, caduco, despreparado, eh o minimo.
Bom, na openbsd-misc, ele ta praticamente na casa do povo mais radical
com SL da historia... e ta sendo humilhado, de tanto se contra-dizer.

Dizer que OpenBSD nao eh SL e nem compativel com GPL. Dizer q qq sistema
BSD n seja livre... eh no minimo no minimo, assinar atestado de
ignorancia do q eh SL. E vindo do icone maior do SL de uma comunidade
tao grande como a LX... bom, conhece-se uma nacao por seus lideres,
quando de livre escolha por estes.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.