Olá galera.

Sinto que meu primeiro email seja em uma área meio polemica, mas vamos lá.

É verdade o lance dos logs

Isto seria ótimo se eu tivesse como guardar o log de mais de 12k assinante e
uma banda de quase 200Mb por 3 anos.

Só que além de ter um custo alto, com vários squids rodando, teria que ter
uma preocupação, e grande, com TB de logs só pra não usar Linux.

Se isso fosse só pela economia de banda já se justificaria. Mais o squid
agrega outras funcionalidades interessantes que, em certos ambientes, podem
ser indispensáveis.

Poderiam ser feitas por outro software, é verdade.

Mas não acho legal deixar de usar um SO por desejo pessoal. Linux não ESTÁ
ruím e FreeBSD também não. Um exemplo de uma coisa que o Linux ESTÁ melhor
do meu ponto de vista é a manipulação do roteamento com iproute2.

Estamos testando a algum tempo o tproxy e ainda não consigo dizer use ou não
use. É meio mal documentado e a evolução dele é meio estranha, tipo, não
consigo usar a mais nova com o kernel 2.6.22 porque para essa versão, que é
para essa versão do kernel, não tem um squid que compile.

Quando funciona, bem ai parece que funciona

Ainda não chegamos no ambiente de produção.

Espero ter contribuído ao menos com a duvida, porque acho que com a solução
não ajudei muito não.
:D

--
Atenciosamente.