----- Original Message -----
From: "Andrez" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd@fug.com.br>
Sent: Sunday, February 17, 2008 1:28 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Proxy repassar o IP Origem

Gostei do tom do Mario.

Gostaria de desenvolver algumas coisa, mas tenho que ganhar dinheiro, :(, e
no nivel de "programador" que me encontro, pricipalmente para coisas de
kernel, demoraria alguns anos pra entregar alguma coisas que eu realmente
fique feliz. INFELIZZZMENTE!!!!!!

Enquanto isso tenho que ganhar dinheiro. Isso, as vezes, me faz arriscar em
coisas mais "perifericas", como o senário que tenho para inserir o squida
nos moldes propostos.. Mas sem loucuras! Não tenhoi peito ainda para colocar
um ZFS no servidor de email que irá atender 2k cliente. O que cuido hoje
atende a 1'2K cliente, rodando Linux com sistema de arquivo XFS ( que fja
fez milagres por mim ) e estou muito afim de muda-lo para FreeBSD. Mas isso
só com muita calma. Dado de cliente não é brincadeira!

Mas, para minha felicidade, estou subistituindo um gateway, com shaper, que
tem quase 10k linhas de iptables + tc por um FreeBSD, que estimo que fique
com menos de 100 linhas de ipfw, e atendendo melhor em quase todos os
aspectos do que o servidor atual.

Infelizmente o negocio É dinheiro. Uso Windows muito satisfeito as vezes,
mas não me divirto com ele, como acontece com o Linux e com o FreeBSD.

Será que eu disse alguma coisa nesse emails? :D
Andrez,
o Sr. Disse um monte de coisa e não falou nada. Especifique e simplifique o
que deseja.

Wesley Miranda

FreeBSD Consult LTDA
DTI - Departamento de Tecnologia da Informação
Telefone - (0xx31) 2526-3882 (0xx31) 9356-1828
www.freebsdconsult.com.br