De: freebsd-boun...@fug.com.br [mailto:freebsd-boun...@fug.com.br] Em nome
de Julio Cardoso
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
Assunto: Re: [FUG-BR] Versão mais estável e aconselhável para "montar" um
servidor de Internet - FreeBSD

Olá.
Se for obrigatório ser bsd usa a utima versão.
Agora se você manja de linux faz o que está mais perto do seu limite .
Abraços
Rodrigo escreveu:
> Boa noite, queridos amigos experientes em FreeBSD!!!
>
> venho através deste e-mail pedir auxílio a essas pessoas que fazem
realmente o âmbito BSD ser mais amigável e simples.
> Quero e vou "montar" um servidor de internet, mesmo sem saber coisa
nenhuma, apenas os comandos básicos do FreeBSD, mas com muita dedicação,
estudos e muita paciência, vou chegar no meu objetivo que é ter o servidor
de internet funcionando na empresa, tanto que vale meu emprego.... hehehehe
> Bom.. primeiramente, gostaria que meus amigos me indicasse qual a versão
mais estável para eu fazer o download. Observei neste link que tem várias
versões do FreeBSD:
ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/releases/i386/ISO-IMAGES/
> , portanto preciso saber qual dessas versões é a mais aconselhada para
iniciar meus trabalhos. (Aproveitando, verifiquei que nessas pastas tem o
arquivo dvd.iso.gz, que acredito ser o mais fácil fazer o download de apenas
um arquivo contendo tudo em apenas um DVD, mas minha dúvida também é saber
se eu poderia salvar isso no windows para depois queimar um DVD desse iso.gz
para assim, rodar na máquina, ou até mesmo rodar numa máquina com Windows
XP, porém numa máquina virtual). Como poderia proceder?