> A algum tempo atrás concordaria plenamente com você, mas depois
> de conhecer e estudar um pouco o freebsd-update, eu acabei mudando
> um pouco de opinião.
>
> Atualização binária é muito rápida e prática, e no caso do freebsd-update
> é também um processo muito seguro, permitindo inclusive um rollback caso
> algo saia errado. Mas, só funciona para os RELEASE-pN.
>
> Tenho usado ele há um tempo e estou gostando muito, inclusive atualizei
> ontem uma máquina de 7.0 pra 7.1 em poucos minutos e de maneira
> transparente, nesse caso, valeu a pena me prender ao -release.

> [...]

Renato,

Eu tenho a péssima mania de bisbilhotar o código alheio e as vezes fazer
alguma alteração ou modificação, por isso sempre foi mais pratico manter os
fontes (atualizados) localmente e compilar sempre que preciso.

Provavelmente para os usos mais comuns você tem razão, deve ser mais pratico
e rápido e freebsd-update (eu nunca utilizei aqui).

Eu fico com as fontes por enquanto, demoram um pouco mais pra compilar, mas
nunca me deixaram na mão também.

Versão release, uso só pra bootar o servidor (instalar) depois sempre vem
uma atualização completa (que vai se repetir muitas vezes na vida desse
servidor).

[]'s
Luiz