Em Sun, 18 Jan 2009 06:27:53 -0800 (PST)
Guilherme Alves <galve...@yahoo.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Os spams chegam para mim. Eu verifico o cabeçalho do e-mail por
> exemplo e vejo isso:
> <si...@abcua.com.ua>, uid 82) with qmail-scanner-1.25 (clamdscan:
> 0.91.2/4015. spamassassin: 3.2.3.

spam realmente é uma briga feia e séria :(

estou vendo que usa o spamassassin - o que já é um bom começo, mas não
único. Ele pode estar usando (por exemplo) um (ou mais) servidores
zumbi de http
(http://www.google.com/search?ie=UTF-8&oe=UTF-8&sourceid=navclient&gfns=1&q=spam+via+http+server)

fiz outras pesquisas no google a respeito, mas acho que vc mesmo tem
que pesquisar o que é mais adequado pra vc:

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q=new+spam+methods&btnG=Pesquisar&lr=

(afinal, o maior spammer link do mundo foi fechado, recentemente)

já que usa qmail:
http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q=fighting+spam+qmail&btnG=Pesquisar&lr=

enfim, existe bastante coisa a ser pesquisada. Vc poderia colocar aqui
um header completo de um spam que tenha recebido, para que os colegas
possam analisar melhor.

enfim: divirta-se :)

flames > /dev/null
--