De: Marcus Vinicius <marcovvinic...@gmail.com>
Assunto: Re: [FUG-BR] Bloquear spam - Descobrir ip de origem
Para: ""Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)""
<freebsd@fug.com.br>
Data: Domingo, 18 de Janeiro de 2009, 15:30

Guilherme Alves escreveu:
> Caros colegas da FUG, boa noite!
>
> No meu servidor tem qmail com spamassassim,  e coloco meus dominios e ips
bloqueados no arquivo badmailfrom.
> Acontece que estao vindo muitos spams, mas eu estou adicionando os
ip's nesta lista e o problema continua... os spams continuam.. e sao sempre
os mesmos, mas os ip's mudam... como eu posso descobrir se o ip é invalido
ou nao? Por exemplo, como posso descobrir a origem do ip real que está enviando
todos esses spams?

> Eu verifico o ip no header do e-mail, porem eu bloqueio este ip, mas eu
acho que este ip nao é o de origem...

> Como eu descubro isso?
>
> Grato!!!!
>

>       Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> http://br.maisbuscados.yahoo.com

Guilherme, procure informacoes sobre o spamcop em
http://www.spamcop.net/ este software faz a leitura de cabeçalhos do
email identificando ou tentando com uma enorme precisão a origem do spammer.

espero que ajude.

flw

--
LPIC-1