> Usei o xbatt, mas mostrar uma pilha no canto superior esquerdo não é muito,
> digamos, adequado.
> Estava usando o acpiconf -i batt que me dá muitas informações, mas eu
> preciso de algo para a interface gráfica pois o pc eh um note, nao um
> servidor. Instalei o asapm via ports mas queria mesmo eh algo que ficasse na
> barra de tarefas do KDE. Alguém tem alguma dica?

Infelizmente o acpihelper do kde (ou algo assim) parou de funcionar no
7.0.  Funcionava na época do 6.x (não lembro qual eu rodava antes de
atualizar para releng_7).  Como isso depende da interface do acpi,
algum dia irá voltar a funcionar e por enquanto eu quebro o galho com
o xbatt mesmo.

--
[]´s
Helio Loureiro