Use 0.99.11 e aplique o patch para resolver o problema do as de 4bytes. Como já
repeti aqui inúmeras vezes, basta aplicar o patch, compilar somente o BGPD e
sobrescrever os binários, muito rápido.
Se preferir instalar o 0.99.11 + patch na Mao, tem que lembrar de incluir o
patch do pid em /var/run/quagga e habilitar vtysh. Mesmo assim tem algo que eu
não tive paciência de ver que é com relação ao OSPFD, compilando manualmente
ele fala que o número de grupos IGMP no kernel(!) foi excedido. Deve ter que
alterar no código, mas bobagem, o bug afeta só o bgpd.

Você ficar toda hora subindo e parando sua sessão bgp vai dar um damp em seu AS
e vai ficar até horas sem conexão com internet a fora.
Com sessão BGP não se brinca em produção.

Você pode é fazer e em laboratório, aí pode subir e descer quantas sessões
quiser, até um cisco 2500 atende simulando o ISP.

Sobre o conceito de estável, o vendor afirma que o 0.99.11 é o estável,  então
tem que usar ele, obviamente. Se o debian fala que o estável na distribuição
debian é o 0.99.X, aí envolve outros conceitos, por exemplo, empacotamento, etc.
Se for levar para este lado, estável para o freebsd seria a versão que os ports
disponibiliza então. :)
Até que tem lógica, afinal debian, assim como o freebsd eventualmente aplica um
ou outro patch ou customização para funcionar redondo.
Graças a Deus usamos BSD e aplicar patches nos ports é muito fácil, tive que
fazer isto em um Linux com RPM e foi tanto "rpmrebuild", "RPM -abcdefg" que me
perdi :(

A propósito desde que apliquei o patch tudo esta ok, rodando bgp com 4
operadoras e em cada uma tendo 2 neighbours.