Filipe Alvarez escreveu:

> Uma ideia talvez seja contribuir com código de qualidade para grandes
> projetos (com grande
> visibilidade por parte das empresas), como o Kernel do Linux, Samba,
> Postfix, Apache etc.
> É claro que você precisa de outras habilidades/diferenciais, como fluência
> em linguas,
> investir em certfificações e etc.
> Uma hora ou outra uma grande empresa vai ver e perceber que você se destaca,
> então
> quem sabe não te mandam uma proposta interessante?
> [...]
Falando sobre dinheiro, lembrei de um projeto que desde o começo que
uso, e até contribuí com as primeiras regras para ipfw e pf (depois
foram melhoradas por outras pessoas, incluíram tables, etc)... esse
software é o OSSEC [1].... o principal autor (Daniel Cid, brasileiro)
fez bastante melhoria no sistema, está sempre lá no fórum respondendo
questões... o software foi comprado por uma grande empresa de segurança
(Trend Micro), e com certeza ele recebeu uma boa grana (e talvez um
emprego).

Como o Filipe falou, tem grandes empresas vendo os que se destacam, e as
oportunidades vão aparecendo.

[1] http://www.ossec.net

--
Welkson Renny de Medeiros