Otacílio de Araújo Ramos Neto escreveu:

> Sim, mas o que li a respeito da GPLv3 é que software desse tipo não
> pode ser distribuido junto com produtos fechados. Tipo, se um
> videogame usar um negócio GPLv3 internamente, todo ele tem que ser
> aberto. Se é assim mesmo como fica o pessoal que distribui software
> sob essa licença com os seusprodutos, como é o caso do mainframe da
> IBM?

Em primeiro lugar, não podemos nem por 1 minuto esquecer que a IBM é uma
das principais financiadoras do Linux. A GPLv3 cabe bem na grande parte
do modelo de negocios da IBM. A menor parte, onde GPL3 não serve, eles
devem ter redefinido estratégia de atuação.

Portanto IBM deixar de usar Linux, é como a Sun deixar de usar Solaris e
a Microsoft deixar de usar... o dotNet (hehe pq MS deixar de usar
Windows é forçar demais).

Outros grandes, como Cisco, tem focado de forma diferente e financiado e
contratado desenvolvedores FreeBSD, principalmente depois da aquisição
da IronPort.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.