De: Rubens <rub...@mandic.com.br>
Assunto: Re: [gl-L] <<<  LULLA & DILMA 2010:  As primeiras TVs Full LED do
Brasil  >>>
Para: goldenlist-L@yahoogroups.com
Data: Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010, 22:47

 LB| Isso depende da marca e do tamanho.

   | Eu comprei de 40 por 5.850,00 240 Hz.

   | Já a do meu marido de 52 por 11.900,00 de 480 Hz.

RA| Legal... Ainda mais considerando que nao existe

   | no mercado (ao menos no Brasil) tv full led de 40"

   | e nem de 52 polegadas. :-P

LB| A minha eu tenho certeza que é de 40.

   | Sansung led full Hd série C8000.

   | Amanhã te passo o modelo direitinho.

Então vamos lá:

     • Full HD (ou seja, 1080p) não é a mesma coisa que Full LED.

       Seu televisor não é full LED, isto é, ele nao tem LEDs em

       toda a traseira do painel LCD,  mas apenas nas laterais.

• A Samsung serie C8000 é "edge-lit with local dimming".

       Ou seja, usa LED apenas nas laterais.  Contudo, ela

       usa uma tecnologia que basicamente coloca um monte

       de espelhinhos moveis na traseira da tv.  A ideia é

       permitir algum dimming (reducao de feixes luminosos)

       em areas independentes da tela SEM precisar colocar

       LEDs atras do painel LCD, mas apenas nas bordas.

Assim, essa tecnologia ainda é melhor que o tipo mais

       comum de LED, a "Edge-lit without local dimming", que

       provavelmente  é a que o Paulo Pinto fez referencia.

       Neste tipo de LED (a pior de todas), a tv apenas fica

       mais fina, mas nao apresenta maiores vantagens que uma

       LCD padrao com lampada fluorescente.

O melhor televisor de LED é o que usa "Full-array with

       local dimming", ou seja, tem o dimming e leds em toda

       a traseira do painel.  O diming é feito diretamente com

       os leds, e nao com espelhinhos (como a sua Samsung).

Exemplos:  Sony XBR-HX909, Vizio 2XVT e LG LE9500.