>Prezados Amigos
>
>Estou enfrentando alguns problemas para fazer funcionar
>um exemplo envolvendo RMI. De acordo com o exemplo, o resultado sera a
>apresentacao do texto "Hello World" num browser que contem um applet.
>
>Aqui estao alguns detalhes de minha configuracao:
>
>Uso o Windows 95
>
>JDK1.2
>
>Diretorio onde foram gravados os fontes : C:\MYSRC
>
>Nao tenho nenhum servidor Web local instalado.
>
>A compilacao dos codigos fontes funciona sem problemas
>javac Hello.java HelloImpl.java HelloApplet.java

> [...]

Oi Emilio,

Esse problema ocorre pelo fato do programa nao encontrar o HelloImpl.

Para resolver, tente colocar o path completo nesse comando:

java -Djava.rmi.server.codebase=http://localhost:8080/codebase
/HelloImpl

ou

java -Djava.rmi.server.codebase=file: C:/seu/path/HelloImpl

Te aconselho a tambem dar uma olhada nesse exemplo:

http://developer.java.sun.com/developer/onlineTraining/Programming/BasicJava1/rmi.html

Muitas vezes um segundo exemplo acaba sendo explanatorio a um primeiro
e vice-versa.

Boa sorte,

Luis Fernando.