>From: "emilio lemos" <[EMAIL PROTECTED]>
>To: [EMAIL PROTECTED]
>Subject: Re: [SouJava-J] Problemas com RMI
>Date: Tue, 21 Mar 2000 12:10:03 GMT
>
>Oi Luis
>
>Muito Obrigado por me ajudar.
>
>Todos os programas estao dentro do diretorio C:\MYSRC
>
>Entao realizo os segintes passos:
>cd\mysrc
>start rmiregistry
>java -Djava.rmi.server.codebase=file:c:/mysrc/HelloImpl
>Neste caso aparece uma mensagem de erro indicando sintaxe incorreta
>
>Ai eu mudo para o comando abaixo(Observe o -D afastado)
> [...]
Oi emilio,

O problema eh justamente esse. Uma applet soh pode se comunicar com o
servidor do qual ela foi originada.Eh uma norma de seguranca nos browsers.
No RMI,o proprio nome jah diz, remote method invocation,onde
se acessa um metodo de outra aplicacao remotamente(cliente-servidor).
  Para resolver baixe o jswdk na sun, depois coloque o diretorio mysrc
no servidor e execute o comando:

java -Djava.rmi.server.codebase="http://localhost:8080/mysrc/HelloImpl

  Isso deve resolver. Nao esqueca que o arquivo de html da sua applet tambem
tem que estar no servidor, pois se o browser identificar uma tentativa de
comunicacao entre a applet e outra aplicacao localmente,
uma SecurityException eh gerada.

Um abraco,

Luis Fernando.