caro andreh,

naum entendi muito bem o q vc queria, mas acho q seja isto:

**********
import java.io.*;

public class DareDevil {
   public static void main(String args[]) {
      // crio 3 objetos que irao ser gravados
      TFuncionario func1 = new TFuncionario("Joao", 1, 500.17);
      TFuncionario func2 = new TFuncionario("Paulo", 2, 328.81);
      TFuncionario func3 = new TFuncionario("Maria", 3, 700.99);

      // um arquivo
      File f = new File("teste.dat");

      try {
         // um novo obj p/ gravacao des dados
         FileOutputStream outFile = new FileOutputStream(f);

         // um novo obj p/ gravacao de objetos
         ObjectOutputStream objOutStream = new ObjectOutputStream(outFile);

         // gravo os dados
         objOutStream.writeObject(func1);
         objOutStream.writeObject(func2);
         objOutStream.writeObject(func3);

         // fecho os objetos de saida
         objOutStream.close();
         outFile.close();

         ////////////////////////////////////////////
         //  recuperacao dos dados
         ////////////////////////////////////////////

         // tres objetos vazios que serao preenchidos pelos dados do arquivo
         TFuncionario funcLido[] = new TFuncionario[3];

         // um novo objeto p/ leitura de dados
         FileInputStream inputFile = new FileInputStream(f);

         // um novo objeto p/ leitura de objetos de um arquivo
         ObjectInputStream objInputStream = new
ObjectInputStream(inputFile);

         // aqui eh necessario um "cast" porque a funcao readObject
         // retorna um objeto do tipo "Object", entao vc forca
         // uma conversao p/ o tipo de seu objeto
         for (int i = 0; i < 3; i++) {
            funcLido[i] = (TFuncionario) objInputStream.readObject();
         }

         // imprimo os resultados
         for (int i = 0; i < 3; i++) {
            System.out.println("Objeto: " + i);
            System.out.println("Nome: " + funcLido[i].Nome);
            System.out.println("Codigo: " + funcLido[i].Codigo);
            System.out.println("Salario: " + funcLido[i].Salario + "\n");
         }

         // fecho os objetos de leitura de dados
         objInputStream.close();
         inputFile.close();
      } catch(Exception ex) {
         System.out.println(ex.toString());

// AQUI eh esta a classe que vai conter seus dados
// toda classe que ira ser gravada deve implementar a interface
// Serializable. Isso vale p/ qualquer coisa que transforme uma classe
// em um fluxo de dados (ex. CORBA, RMI, JavaBeans, etc.)
class TFuncionario implements Serializable {
   public String Nome;
   public int Codigo;
   public double Salario;

   // um contrutor so p/ simplificar a vida
   public TFuncionario(String Nome, int Codigo, double Salario) {
      this.Nome = Nome;
      this.Codigo = Codigo;
      this.Salario = Salario;

espero ter ajudado...