Olas,

somente acrescentando ao que o Leonardo disse, os metodos
hashCode dos objetos implementam as "hash functions", ou seja, a
funcao que vai determinar o espalhamento dos objetos no
hash. Isso nao impede que dois objetos distintos possuam o mesmo
hashCode. O ponto eh que quanto menos repeticoes ocorrerem,
melhor serah o desempenho do seu hash.

Como o Leonardo disse, eles NAO identificam unicamente um
objeto. Pense por exemplo em um objeto que possua "chave
primaria" composta (dois int por exemplo). Fatalmente haverao
repeticoes no hashCode, independente da operacao (soma,
multiplicacao, bitwise, etc) que voce fizer com os numeros.

Eh isso aih. Um abraco,

Bruno.

On Wed, 11 Apr 2001, Leonardo Souza Mario Bueno wrote:

|O metodo hashcode foi criado para ser utilizado por hashtables
|(i.e. classes que implementam Map). Ele NÃO é usado para
|identificar unicamente um objeto na JVM.

|-- Leonardo Bueno.

Bruno Diniz de Paula
[EMAIL PROTECTED] - UFMG

"Coracoes ao alto e pes no chao."

"A verdadeira experiencia com Deus nao nos faz
 fugir da realidade, mas nos da forcas para
 enfrenta-la e transforma-la."

Pe. Zeca