From: "Sérgio Luiz Tonsig" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Friday, May 11, 2001 4:05 PM
Subject: [java-list] Criar um Proxy local (StandAlone)

Acesso pelo menor preço do mercado! R$ 14,90 nos 3 primeiros meses!
ASSINE AGORA! http://www.bol.com.br/acessobol/

Olá PessoAll,

Estou estudando uma forma de criar um proxy local com java, apesar de ser
novato na linguagem.
Preciso monitorar o endereço que é acessado pelo Browse de forma
stand-alone.
Peguei o código listado abaixo (Server) e compilei, tudo ok.
Em seguida no browser mudei a configuração proxy para: LocalHost e porta
2000 (conforme o codigo exige).
Executei o Server em uma janela DOS.
Fui para o browser e digitei um endereço (http://www.agestado.com.br).
No browser a página não apareceu (ficou com a mensagem de carregando...).
Sempre acontece isso em todas as tentativas que fiz. (Por que ?)
Indo para a janela DOS, onde estava rodando o Java, ocorreu tudo bem,
conforme mostrado abaixo no monitoramento.

Bem... alguem pode me ajudar com relação a resolver este problema. Indicar
um outro código fonte ou mostrar eventual erro no codigo anexo.
Minha necessidade é:
Um usuário estará utilizando seu browser normalmente. Rodando em paralelo, o
software java a ser criado vai interceptar os endereços que são digitados e
gravar um log.

Obrigado.

Segue os anexos.

================ monitoramento
C:\webmate>java server
Listening on port 2000
GET http://www.agestado.com.br/ HTTP/1.0
Accept: image/gif, image/x-xbitmap, image/jpeg, image/pjpeg,
application/vnd.ms-
excel, application/msword, application/vnd.ms-powerpoint,
application/x-comet, *
/*
Host: www.agestado.com.br
Proxy-Connection: Keep-Alive
====================================

CODIGO FONTE DO SERVER
=================
import java.net.*;

import java.io.*;

public class Server extends Thread

ServerSocket ss = null; public Server()

try { ss = new ServerSocket(2000);

} catch (Exception e) {

e.printStackTrace();

} System.out.println("Listening on port 2000");

this.start();

}

public void run()

try

while(true)

Socket client = ss.accept();

handleClient( client);

}

} catch (IOException e)

System.out.println("Exception while listening for connection");

void handleClient( Socket s)

throws IOException

{

DataInputStream in = new DataInputStream(s.getInputStream()); while (true) {

String line = in.readLine();

if (line == null) return;

System.out.println( line);

public static void main(String []args) {

Server s = new Server();