Valeu Mps !!!
obrigado.

Até.

----- Original Message -----
From: <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Monday, May 14, 2001 2:31 PM
Subject: Re: [java-list] Criar um Proxy local (StandAlone)

Serafim?????? Sacanagem! Hehehehehehe!!!!!!!

Veja se isso ajuda um pouco:

import java.net.*;
import java.io.*;

public class Server extends Thread {

   ServerSocket ss = null;

   public Server() {
      try {
         ss = new ServerSocket(2000);
      } catch (Exception e) {
         e.printStackTrace();
      }
      System.out.println("Listening on port 2000");
      this.start();
   }

   public void run() {
      try {
         while(true) {
            Socket client = ss.accept();
            handleClient( client);
            client.close();
         }
      } catch (IOException e) {
         System.out.println("Exception while listening for connection");

   void handleClient( Socket s) throws IOException {
      DataInputStream in = new DataInputStream(s.getInputStream());

      String line = in.readLine();
      if (line == null) return;
      System.out.println(line);

      int fsp = line.indexOf(' ');
      int nsp = line.indexOf(' ',fsp + 1);
      String strGet = line.substring(fsp + 1, nsp);

      reply(strGet, s);
   }

   void reply(String strUrl, Socket s){
      System.out.println("reply");
      byte[] bytLeitura = new byte[1024];
      int intLido;
      try {
         URL url = new URL(strUrl);
         URLConnection conexao = url.openConnection();
         DataInputStream inpLer = new
DataInputStream(conexao.getInputStream());
         DataOutputStream out = new DataOutputStream(s.getOutputStream());
         while ((intLido = inpLer.read(bytLeitura)) > -1) {
            out.write(bytLeitura, 0, intLido);
         }
         out.flush();
         out.close();
         inpLer.close();
      } catch (Exception ex){
         ex.printStackTrace();

   public static void main(String []args) {
      Server s = new Server();

- - -

Ainda estão faltando algumas coisas como um tratamento de erros caso ocorra
alguma exceção durante o "reply" (se o servidor que está sendo buscado não
for encontrado ele pára e deixa o navegador pendurado). :)

Falow?

Mps

                    Sérgio Luiz
                    Tonsig               Para:   <[EMAIL PROTECTED]>
                    <tonsig@klin.        cc:
                    com.br>              Assunto:     Re: [java-list] Criar
um Proxy local
                                         (StandAlone)
                    14/05/2001
                    09:12
                    Responder a
                    java-list

Olá Serafim,

Seria possível um exemplo de codigo que implemente o que está faltando ? Ou
indicação de algum lugar para eu pesquisar.
"Falta a conexão com o servidor solicitado, leitura e repasse dos dados
para
o navegador."

Não sou programador Java, estou iniciando meus estudos na linguagem.
Paralelamente, faz parte de minha dissertação a criação de um proxy local
que, recebe a solicitação do Browser (conforme codigo enviado), pega a
solicitação conecta com o servidor solicitado, pega o tiver lá e devolve ao
Browser.
Ao pegar os dados no servidor solicitado o proxie fará uma avaliação de
conteúdo para criação de perfil do usuário.
Meu problema agora é como fazer a conexão, e o repasse do que foi pego no
servidor para o browser.

Grato pela atenção.

No seu código até o momento você só implementou a leitura do pedido do
navegador.
[...]

                    com.br>              Assunto:     [java-list] Criar um
Proxy local
                                         (StandAlone)
                    11/05/2001
                    16:35
                    Responder a
                    java-list

Olá PessoAll,

Estou estudando uma forma de criar um proxy local com java, apesar de ser
novato na linguagem.
Preciso monitorar o endereço que é acessado pelo Browse de forma
stand-alone.
Peguei o código listado abaixo (Server) e compilei, tudo ok.
Em seguida no browser mudei a configuração proxy para: LocalHost e porta
2000 (conforme o codigo exige).
Executei o Server em uma janela DOS.
Fui para o browser e digitei um endereço (http://www.agestado.com.br).
No browser a página não apareceu (ficou com a mensagem de carregando...).
Sempre acontece isso em todas as tentativas que fiz. (Por que ?)
Indo para a janela DOS, onde estava rodando o Java, ocorreu tudo bem,
conforme mostrado abaixo no monitoramento.

Bem... alguem pode me ajudar com relação a resolver este problema. Indicar
um outro código fonte ou mostrar eventual erro no codigo anexo.
Minha necessidade é:
Um usuário estará utilizando seu browser normalmente. Rodando em paralelo,
o software java a ser criado vai interceptar os endereços que são digitados
e gravar um log.

Obrigado.

Segue os anexos.

================ monitoramento
C:\webmate>java server
Listening on port 2000
GET http://www.agestado.com.br/ HTTP/1.0
Accept: image/gif, image/x-xbitmap, image/jpeg, image/pjpeg,
application/vnd.ms-
excel, application/msword, application/vnd.ms-powerpoint,
application/x-comet, *
/*
Host: www.agestado.com.br
Proxy-Connection: Keep-Alive

CODIGO FONTE DO SERVER

[...]

{

DataInputStream in = new DataInputStream(s.getInputStream()); while (true)
{

String line = in.readLine();

if (line == null) return;

System.out.println( line);