Alo,

         Axo q eh pela maneira como os Threads sao testados lah...

         li num livro de java q Threads sao meio 'dependentes de
plataforma' - talvez o thread de desenho esteja sofrendo preempcao no linux.
         Acontece, jah vi programas + simples com problema parecido..

         Nao eh a placa, testei o jogo em uma GeForce2 sem proh..

[]s