Na verdade as propriedades ( variaveis ) sao referencias para objetos.
Por exemplo, quando voce faz

String s;

voce apenas criou a referencia, e nao o objeto em si. Para criar o objeto seria
necessario
fazer

s = new String("minha string");

Agora s eh uma referencia para um objeto do tipo String.

[]'s
Rafael Steil