Oi,

Como o Luis Alexandre apontou corretamente, esqueci de dizer que os atributos dividem-se em dois tipos: instância e de classe (static). A única ressalva no entanto, no seu comentário logo abaixo, é que no caso do tipo de dados "int" ele não é uma classe, no sentido OO. "int" é um tipo básico, como float, boolean, etc. E não se comporta como uma objeto. No caso do "int", existe uma classe "wrapper" que encapsula a funcionalidade do int em um objeto. Nesse caso, é a classe "Integer".

T++
----- Original Message -----
From: Alex
Sent: Monday, September 30, 2002 11:44
Subject: Re: [java-list] Olá amigos

Amigos,

    Está mais do que entendido. Obrigado!
    Ficou fácil de entender que uma variável é um objeto. Por exemplo, se crio uma variável do tipo "int" (inteiro), esta variável na verdade é um objeto que apresenta os atributos da "classe" int, que especifica números inteiros, sem casa decimal, etc. Correto?
    Logo, quando temos um atributo (propriedade, variável, enfim...), ela é fundamentalmente um objeto, e portanto compreendi porque "System.out" é um objeto (objeto "out" da classe "System"), onde usa-se o método "println", que é uma mensagem enviada para o objeto out. Por fim, a mensagem envia um argumento, no caso uma string, a qual é recebida pelo objeto, e este por sua vez "atribui" aos atributos de direito que ele possui. (com o perdão da redundância).
    Embora não encherguemos, uma variável, uma data, são objetos que possuem atributos que os definem, porém não são visíveis para os programadores.

    Com essa definição: "Falta entender o seguinte: em orientação a objetos (OO), todos os atributos, variáveis ... são objetos", fica simples de compreender.

    Abraço a todos e obrigado pelo esclarecimento

    Alex