Tudo bem, eu ajusto a variavel de classe, mas e depois?
no meu codigo fonte como ficará a instrução import para as classes dessa biblioteca?
import ?.?.?

----- Original Message -----
Sent: Monday, February 10, 2003 1:14 PM
Subject: Re: [java-list] Como acessar uma bibliioteca (.jar)?

Você deve colocar o jar da biblioteca no seu classpath. Você pode fazer isso editando a variável de ambiente classpath (como você faz isso depende do seu sistema operacional) ou direto na linha de comando, usando o argumento -classpath ou -cp, que serve tanto para o javac quanto para o java.
Exemplo:

javac -classpath algum-arquivo.jar *.java (para compilar)
java -classpath algum-arquivo.jar AlgumaClasse (para rodar)

[]´s
Celso Junior

SJCP & SJCD