> Os colegas da lista conhecem algum filme ou documentário relacionado com a
> Lógica Matemática, para que eu possa utilizar em uma aula no curso de
> graduação em Ciência da Computação?

há sempre "Alice in Wonderland" (na versão original), mas você
obviamente precisaria comentá-lo (confira "The Annotated Alice", de
Martin Gardner)

há Lógica também no Shrek III:
http://www.math.harvard.edu/~knill/mathmovies/swf/shrek3_lies.html

e você sempre pode desanimar os meninos de seguir investindo nesta
área exibindo "Dangerous Knowledge":
http://video.google.com/videoplay?docid=-1663091361786740235&hl=pt-BR#docid=-8492625684649921614

sem brincadeira, agora, tudo depende do que você quer ilustrar para os
seus alunos de computação.  talvez um dos filmes mais adequados, neste
caso específico, seja "Breaking the Code", biografia de Alan Turing..
mas isto só mostra UM lado da Lógica, claro, e somente de uma maneira
BEM particular

jm

--
http://sequiturquodlibet.googlepages.com/