Ricardo e demais
Sim, o potencial da wiki é obviamente excelente, mas o que pode sair...
Seria bacana se alguma sociedade, como a SBL, ou o GT-Lógica da ANPOF desse o
seu aval para os verbetes a serem disponibilizados. Isso, acho, poderia ser
feito sem problemas e poderíamos então contar com essa importante ferramenta.
Acho que a proposta poderia ser mais ou menos a seguinte, sujeita a chuvas e
trovoadas:
- alguém se habilita a escrever um verbete para a  Wikipédia em português.
- escreve o artigo, não o coloca on line, mas envia-o para o órgão selecionado,
que providenciará um ou mais pareceristas, que darão palpites, apontarão
sugestões etc. O artigo pode mesmo ser coletivo, sem problemas.
 Como em uma revista. Irão dizer que já há revistas, que já estamos atolados,
etc. Mas há que se reconhecer a importância desse meio de comunicação e a nossa
necessidade de que os textos passem sim por revisores.
O que acham?

Décio Krause
Departamento de Filosofia
Universidade Federal de Santa Catarina