Caro Francisco,

Eu teve, na realidade ainda tenho, problemas com administradores da
Wikipédia. Além disso, na mesma Wikipédia tem polêmicas várias
envolvendo administradores. A Wikipédia tem por volta de 30
administradores, o que é muito pouco. Isso complica ainda mais as
coisas.

Entretanto, eu penso que isso não é uma doença crônica incurável, mas
algo que pode ser superado. Entretanto, superar isso é uma dura prova
de convivência. Eu acho que vale a pena, porque o que está em jogo é a
democratização e popularização do conhecimento, como duzentos anos
atrás começaram a fazer Diderot e D'Alembert.

E também é uma oportunidade para criar um novo espírito, uma nova
maneira de ser. Como se a coisa fosse passando, aos poucos, da
catedral ao bazar.
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Catedral_e_o_Bazar

Faz muitos anos, encontrei um bug no código fonte de um utilitário que
acessava o disco no baixo nível. Todo tímido, consciente do meu
desconhecimento nesse nível, eu escrevi para o desenvolvedor: "não
entendo porque tal linha de código faz isso no lugar de aquilo". Ele
me respondeu: "Obviamente, é um bug. Obrigado".

Por isso quando alguém enfatiza um erro da Wikipédia, mas não os erros
de livros famosos, mundialmente famosos, devemos dizer "obviamente é
um erro, obrigado", pois

"Dado um número de olhos suficiente, todos os erros são triviais"

Talvez devamos abrir um grande debate sobre "Wikipédia e Universidade"
(ou pesquisadores, ou ciência, ou algo parecido).

Eu me lembro do Fedro, quando Sócrates quer que seja indiferente se
algo foi dito por um deus, um orador ou uma árvore, e seja considerado
o discurso em quanto tal (ou algo parecido).

Carlos

2012/5/30 FAD 2 <famado...@gmail.com>:
> Tentem discutir com os wizards da wiki brazuca...
>
> Sent from my iPhone

>>> Abraço