João,

Para contribuir para essa discussão que você instaurou aqui, pergunto o
seguinte: você poderia dar exemplo de uma prova comumente encontrada em
livros de lógica, ou artigos, sejam de natureza introdutória, sejam mais
avançados, com qual você não esteja de acordo?

Muito obrigado se você tiver algo em mente que possa comentar.