Olás,

Sim, existem grupos para cada cardinalidade (basta pensar no grupo de kappa palavras, para cada cardinal kappa).

... Entao, a colecao de todos os grupos é uma classe (assim como para os espacos topológicos, já que todo cardinal pode receber a topologia discreta também).

Ou seja, G = {x: x satisfaz a formulinha do meu primeiro email} é uma classe própria, sendo portanto um objeto nao oficial de ZFC, embora o seja em NBG !

Classes que modelam ZF, ou ZFC, os chamados inner models, aí entram cardinais inacessíveis e a coisa fica bem divertida.

(Nao sei se G é candidato a modelar ZFC; nao vejo porque, por exemplo, valha o Axioma da Substituicao com os quantificadores restritos a G, mas é algo a se pensar, claro)

Concordo que nada dessa discussao está nos livros ou nos artigos por aí.

Atés,

[]s  Samuel