Caro Samuel,

lindo, e é exatamente isso: o Axioma da Escolha  não tem culpa
nenhuma, quem tem é a  noção de medida,
que é  mal definida...  Aliás. gostaria de ver se  nosso (Di Prisco  &
eu) rival educado  do Axioma da Escolha,
o  Princípio  de Ariadne, também leva a algum resultado paradoxal. Não
 sou capaz de ver isso.  Deixo aos
 topólogos.

Abraços,

Walter

Em 10 de maio de 2018 17:23, Samuel Gomes da Silva <sam...@ufba.br> escreveu:
> Prezados,
>
> Amanhã (sexta 11/05, às 14h50, na sala 219 do PAF-I/Campus Ondina,
> Salvador), retomando as atividades do Seminário de Lógica da UFBA,
> apresentarei a palestra de título e resumo abaixo.
>
> Essa mesma palestra será apresentada no IME/USP em São Paulo na sexta-feira
> seguinte, dia 18/05, às 16hs, Sala 132 do Bloco A.
>
> Atés,
>
> []s  Samuel
>
> ************************************************************
>
> Título: Sobre partições impressionantes e anti-intuitivas  (ou: o Axioma da
> [...]

Walter Carnielli
Centre for Logic, Epistemology and the History of Science and
Department of Philosophy
State University of Campinas –UNICAMP
13083-859 Campinas -SP, Brazil

http://www.cambridge.org/br/academic/subjects/philosophy/twentieth-century-philosophy/significance-new-logic?format=HB&isbn=9781107179028