Faça o seguinte:

Delete seguintes arquivos e reinicie o nagios

# rm *   /var/cache/nagios2 ou nagios
# rm * /var/log/nagios2 ou nagios
# rm /var/run/nagios.pid

Agora reinicie o nagios

# /etc/init.d/nagios2 ou nagios stop
# /etc/init.d/nagios2 ou nagios start

Isso acontece as vezes quando o nagios não é reiniciado corretamente, se
isso não der certo entre em contato novamente

site: http://www.melhordetudo.com