2008/2/19  <[EMAIL PROTECTED]>:
> Pessoal,
>
> Alguém tem algum manual que explica como gerar os gráficos de performance
> do Nagios?! A documentação do Nagios está falando somente que o utilitário
> para isto é o nagiostats usando o MRTG.
>
> Estou meio confuso com isso aqui.
>
> Desde já, agradeço ...
>
> Fernando.

Isso é para gerar gráficos de performance da aplicação Nagios e não
dos servidores que estão sendo monitorados por ela. Me corrijam se eu
estiver enganado.

Para gerar gráficos de performance dos servidores que o seu Nagios
monitora tem algumas opções e sinceramente não fiquei satisfeito com
nenhuma. Dê uma olhada em Nagios Grapher e PNP [2]. Existem várias
outras, eu já pensei até em resolver esse problema escrevendo minha
própria solução.

[1] http://www.nagiosexchange.org/NagiosGrapher.84.0.html
[2] http://www.ederdrom.de/pnp/start

--