Como trabalhar com o Nagios em ambientes grandes sem ficar maluco?
Você disse que monitora 1K, usa somente o Nagios mesmo ou alguma
ferramenta pra facilitar a configuração e deploy disso? Usa NRPE,
SNMP, NSCA ou o que? Faz monitoração distribuída ou tem apenas um
servidor?

Se puder passar qualquer informação a respeito eu agradeço. Eu tenho
por volta de 200 servidores e 1500+ serviços em redes diferentes,
portanto mais do que um servidor de Nagios, e estou procurando uma
maneira prática de manter o serviço monitorando e gerando gráficos de
performance. Estou quase desistindo do Nagios e passando para algo
mais 'completo' como o Zabbix ou Zenoss. As vezes acho que o Nagios
precisa de um acabamento mais profissional pra ficar perfeito.

Obrigado,

Vinícius.