Ahhh, a tacada ta em definir um script no NSClient, dessa opção eu não sabia,
dai você consegue chamar pelo Nagios como check_nt!EXTRATO! por exemplo?

Te add no gtalk para ver se a minha idéia funcionaria em alguns casos.

 o script do cygwin é bem simples, era o q eu estava imaginando, porém
brincando com o shell com o grep para fazer testes, o Nagios me retorna um erro
127 (missing plugins), pensei que era a sintaxe do script, dai fiz um abaixo
mais simples ainda e da no mesmo.

 Precisa compilar o script pro Libexec?

#!/bin/bash

   # Verifica se o comando existe, senao sai do programa com o estado Critico

   /bin/ls /root 1> /dev/null

   if [ "$?" != 0 ] ; then
           echo "Comando inválido"
           exit 2
   else
      echo "Comando válido"
         exit 0
   fi

Enquanto isso vou instalar o Badboy em um server para os testes e mudar p/ NRPE.

Obrigado pela força.

Atenciosamente,

Heitor Lessa

> Date: Mon, 8 Feb 2010 10:13:10 -0200
> From: jotag...@gmail.com
> To: nagios-users-br@lists.sourceforge.net
> Subject: Re: [Nagios-users-br]        Monitorando sites com autenticação
>
> Heitor
>
> No windows tenho o seguinte script:
> PATH=$PATH:/cygdrive/c/cygwin:/cygdrive/c/Prod:.
> cd /cygdrive/c/Prod
> "/cygdrive/c/Arquivos de programas/Badboy/badboy.exe" /playAll
> /nosplash /autoExit "C:\Prod\extrato_csf_5.bb"
> grep -q "4061.xxxx.xxxx.0137" "/cygdrive/c/tmp/extrato_csf_5.html"
> if [ $? -eq 0 ]
> [...]

No Messenger você pode tranformar sua imagem de exibição num vídeo. Veja aqui!
http://www.windowslive.com.br/public/tip.aspx/view/97?product=2&ocid=Windows
Live:Dicas - Imagem Dinamica:Hotmail:Tagline:1x1:Mexa-se