Acho este problema bem interessante. Acho que já circulou um parecido por aqui,
hah bastante tempo. Gostrai de ver quias as provas que os colegas apresenta.
Depois dou a que me ocorreu, se ninguém a apresentar.

Seja k >= 2 um inteiro e seja p um polinômio de grau >= 2, com coeficientes
inteiros, tal que o coeficiente do termo líder é positivo. Mostre que a série
Soma (n= 1, oo) 1/[k^(p(n)] converge para um número irracional.

Mostrar que a serie converge eh muito simples. O interessante eh mostrar que o
limite eh irracional.

Abracos
Artur