  From: Marcelo Salhab Brogliato
  To: obm-l@mat.puc-rio.br
  Sent: Thursday, March 13, 2008 4:48 PM
  Subject: Re: [obm-l] combinatoria dificil

  Olá Thelio,

  Temos 3 matérias, cada uma com 2 aulas semanais em dias diferentes, e 3 dias.
  Para o primeiro dia, vamos escolher 2 das 3 matérias: 3*2 = 6 modos
  Para o segundo dia, só podemos repetir uma matéria, portanto temos: 2(devido
a ordem)*2*1 = 4 modos
  Para o terceiro dia, as matérias já estão determinadas, temos apenas a ordem,
portanto: 2 modos

  assim, temos: 6*4*2 = 48 modos
  mas não tem alternativa.. então devo ter errado.
  Vamos aguardar alguém me corrigir ;)

  abraços,
  Salhab